domingo, 7 de março de 2010

Blc. Chunyeah




Esta orquídea está dando flores pela primeira vez em minha casa. E não preciso dizer que estou super feliz. Ela é linda! Um verdadeiro exagero da natureza. As cores são lindas, as flores são enormes e ainda por cima perfumadas! Ela é uma Blc. Chunyeah, mas eu só tenho a identificação dela por causa da comunidade sobre orquídeas da qual participo no orkut.
E é sobre a comunidade que eu quero falar. Este é um uso muito legal do orkut e de outras redes sociais. Já aprendi muito sobre as orquídeas, que tanto gosto, através das comunidades do orkut. Já recebi informações como a de hoje, ou seja, a identificação da planta, formas de cuidar, e tem uma coisa super legal, um pronto socorro de orquídeas. Já precisei dele umas três vezes. Sabe quando acontece algo com a sua planta e vc não sabe o que fazer? Pois bem, tire uma foto e poste na comunidade. Em todas as vezes em que fiz isso, recebi a resposta. E de forma rápida! E o mais importante, respostas certas, porque as curas aconteceram...
No começo fiquei impressionada com a disponibilidade das pessoas em ajudar. Uma solidariedade que muitas vezes sentimos falta na "vida real".

Nenhum comentário:

Postar um comentário