segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Lágrima de Cristo


Boa notícia! Chegaram os livros sobre plantas e árvores que eu queria pra poder acrescentar informações aqui. De onde são, o que precisam ou gostam, como se multiplicam. Vou ver como faço pra colocar a bibliografia em algum lugar. Se quiserem alguma informação específica, perguntem. Respondo quando souber, pesquiso, pergunto. Vamos aprendendo...
Começamos com a Lágurima de Cristo porque é ela que está lá no alto da nossa página. E que é fácil de vc encontrar por aí, no momento ela está no auge da floração...
Ela é uma trepadeira originária da África ocidental, é conhecida também por clrerodendro-trepador e o nome científico é Clerodendron thomsonae (ufa!)
Ela precisa de um suporte para subir, os ramos são longos (já ouvi que chega a 7 metros de comprimento...), por isso vai muito bem em grades e cercas.
A reprodução dela é fácil, por estaquia. A melhor época pra preparar as estacas é logo depois da floração, portanto logo. É só deixar enraizar na água, em local protegido! E cuidado com a dengue.

Vou repetir algumas fotos, acrescentando as informações... Amanhã vou falar da clorodendro, porque as duas são "primas"... Até lá!

5 comentários:

  1. Fiquei contente com essa notícia! bjo e já já apareço!!
    Valéria.

    ResponderExcluir
  2. Olá claudia, achei linda as suas flores,gostaria de perguntar se eu posso conseguir que esta planta fique somente no vaso utilizando-me da poda para cntrolá-la.
    -------------------------29/01/2009-ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  3. OI, MEU NOME É CIDA, TENHO UMA LÁGRIMA DE CRISTO QUE GANHEI A UNS 5 ANOS E ELA NUNCA DEU FLORES, MEU SONHO É VÊ-LA FLORIDA, O Q EU FAÇO?

    BJS

    ResponderExcluir
  4. Oi Cida! tudo bem?
    Eu acho a lágrima de cristo fácil, não tomo muitos cuidados especiais, mas vamos tentar descobrir o problema da sua... normalmente ela dá flores na primavera e no verão. Será que a sua está em um bom local? Ela tolera um pouco de sol, mas ela vai melhor na meia-sombra. Sei tb que ela não tolera geadas, vc mora em uma região muito fria? É importante tb ela ter uma amarra pra ir subindo. o que mais poderia ser? vamos nos falando... Abraços
    Claudia

    ResponderExcluir
  5. Oi Claudia,
    A minha tbém não dá flores e de tempos em tempos as folhas amarelam e caem , qual é o melhor adubo para florir?? Obrigada.
    Janete SP

    ResponderExcluir