segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Sapatinho de judia


Este cantinho simpático é lá na Warta, Na Strassberg Tortas Alemãs. A trepadeira é popularmente conhecida como "sapatinho de judia". É linda! É melhor plantá-las em caramanchões com pelo menos 3 mts. de altura porque o pendão da flor, que cai, tem cerca de 1 metro. As flores lembram um pouco uma orquídea.

3 comentários:

  1. Olá, tenho uma planta desta, ainda nao muito grande, estava se desenvolvendo muito bem. Coloquei adubo NPK 10 10 10, e a coloquei em local que bate sol o dia inteiro. De repente, ela murchou toda e algumas folhas secam e caem. O que faço?? nao quero perde-lá. Será que foi o adubo ou muito sol? Por favor me ajude!
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é porque você pode ter colocado adubo demais e ter deixado o solo ácido;é por isso que as folhas secam e caem.

      Excluir
  2. Olá! Bom dia!
    Esta planta é se sol, portanto este não é o problema. Será que colocou adubo demais? Esta é uma possibilidade real, já vi muito disso acontecer. Outra possibilidade é o frio, não sei em que região vc está, mas estou no PR e tem feito um frio considerável nos últimos dias e esta planta sobre com baixas temperaturas... O que fazer? Não sou nenhuma especialista, ok? Mas eu faria um boa poda e colocaria bastante água... espero ter ajudado... boa sorte1 Abraços,

    ResponderExcluir