terça-feira, 30 de março de 2010



Spring 2010 - Flores nascem naturalmente na beira da estrada, mas o Narciso e' plantado por pessoas em todos os lugares.

Spring 2010: Adoro esse quintal!

Spring 2010: Tempo de cuidar dos quintais e jardins!


Spring 2010: Wild Garlic - Traduzido para o portugues como Alho Selvagem. Suas folhas sao utilizadas na culinaria, em sopas, ensopados, saladas e pesto. Suas flores tambem sao comestiveis. Tem um sabor mais leve que o alho normal e nao produz bulbos.
Fotos enviadas por Sonia, começo da primavera na Inglaterra. As legendas também são dela:




Spring 2010: Evening Primrose - Traduzida para o português como prímula. São as primeiras flores selvagens da primavera. Delas se extrai o óleo que faz milagres pra quem sofre de TPM!

sábado, 27 de março de 2010


Outono e primavera

este blog andou um pouco abandonado e peço perdão. Minha máquina fotográfica quebrou e a Valéria está trabalhando muito. Mas para compensar o outono no hemisfério sul, minha amiga Sonia Reade, que vive há anos na Inglaterra, nos mandou várias lindas fotos comemorando a primavera que chega por lá depois de um rigorosíssimo inverno. E assim podemos comemorar a primavera de novo. Viva!

domingo, 7 de março de 2010

Blc. Chunyeah




Esta orquídea está dando flores pela primeira vez em minha casa. E não preciso dizer que estou super feliz. Ela é linda! Um verdadeiro exagero da natureza. As cores são lindas, as flores são enormes e ainda por cima perfumadas! Ela é uma Blc. Chunyeah, mas eu só tenho a identificação dela por causa da comunidade sobre orquídeas da qual participo no orkut.
E é sobre a comunidade que eu quero falar. Este é um uso muito legal do orkut e de outras redes sociais. Já aprendi muito sobre as orquídeas, que tanto gosto, através das comunidades do orkut. Já recebi informações como a de hoje, ou seja, a identificação da planta, formas de cuidar, e tem uma coisa super legal, um pronto socorro de orquídeas. Já precisei dele umas três vezes. Sabe quando acontece algo com a sua planta e vc não sabe o que fazer? Pois bem, tire uma foto e poste na comunidade. Em todas as vezes em que fiz isso, recebi a resposta. E de forma rápida! E o mais importante, respostas certas, porque as curas aconteceram...
No começo fiquei impressionada com a disponibilidade das pessoas em ajudar. Uma solidariedade que muitas vezes sentimos falta na "vida real".

sábado, 6 de março de 2010

quarta-feira, 3 de março de 2010



Março começou bem aqui em casa... Delícia! Várias flores pra mostrar! Volte nos próximos dias, garanto que vai valer a pena!