domingo, 28 de fevereiro de 2010

Ave-do-paraíso





Flor-ave-do-paraíso, folr-da-rainha, estrelítzia ou, pra quem gosta de nomes científicos, Strelitzia reginae. Esta planta originária da África do Sul, é cultivada a pleno sol, tem cerca de 1,5 metro e é muito resistente. As flores são muito duráveis, em especial no verão, é muito utilizada como flor de corte.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010



Outro dia postei fotos desta árvore, que tenho em casa, e perguntei o nome. generosamente a Flora Maria me disse que esta é a Extremosa, Lagerstroemia indica. Com o nome consegui mais algumas informações: ela é conhecida também por resedá e árvore de júpiter, ela é um arbusto alto originária do Japão, da China e das bases do Monte Himalaia. é de muito fácil trato e pode ser encontrada nas cores branca, malva ou rosa. Gosto dela também por causa do tronco, que solta uma espécie de cortiça. Até lembra um pouco o tronco da jabuticabeira.
Obrigada, Maria Flora!

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Onze Horas





O nome científico é difícil, Portulaca grandiflora, mas ela é bem conhecida por onze horas. Isto porque as flores abrem pela manhã com a presença do sol forte. É uma suculenta com flores vistosas de diversas cores, muito adequada para jardineiras e canteiros a plena sol. Multiplica-se por sementes e devem ser semeadas na primavera e no verão.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010





Mais uma linda flor fotografada pela Valéria. Elas parecem uma orquídea, não? Infelizmente não sabemos o nome, se alguém souber, desde já, muito obrigada!